25 de fevereiro de 2009

Poupanças europeias

A palavra crise já entrou no vocabulário universal. Ora são as notícias das falências, do desemprego, das fraudes, da falta de confiança, da quebra de consumo, da necessidade de poupar, das dificuldades das famílias, dos sectores da finança, automóvel, retalho, têxtil, calçado …

Do lado da União Europeia, o presidente da Comissão, José Manuel Durão Barroso, tem vindo a alertar para a necessidade de o mundo alterar o status quo, pedindo as famílias, empresários, governos, industriais, banqueiros, financeiros, que se adaptem à nova realidade.

Contudo e uma vez por mês e durante alguns dias, o Parlamento Europeu transfere-se de Bruxelas para Estrasburgo por inteiro, com todos os seus colaboradores e toda a sua documentação.

E quanto é a factura: 200 milhões de euros.

A única razão para este desperdício de 200 milhões de euros por ano deve-se à vontade da França, mas todos os países da União pagam a conta.

Presentemente, um determinado número de membros do Parlamento Europeu, pertencentes a diferentes partidos e países, iniciaram uma acção que visa acabar com este desperdício ridículo, sendo necessário a recolha de um milhão de assinaturas para que este assunto possa ser inserido na agenda da Comissão Europeia.

Em tempos de crise, vale a pena perguntar, se esta deslocalização é mesmo necessária.

Em todo o caso, fica aqui o link: http://www.europafederalisterna.se/oneseat/?view=sign&lang=pt

0 comentários: