4 de janeiro de 2009

Aí que desilusão!





Foi com alguma expectativa que durante umas merecidas mini-férias passadas na belissima região do Douro que resolvi marcar mesa para almoçar num dos restaurantes mais conhecidos da região e mesmo do País - o DOC.

No telefonema que marcou a reserva, nada me preparava para o que aí vinha.

Depois de uma simpatia normal de locais como estes, e depois de três dias de bons repastos na mais antiga Região Vitivinícola Demarcada do Mundo, lá fomos nós - a minha cara metade e eu - ao DOC na expectativa de um almoço inesquecível.

O atendimento à chegada deixou-se um pouco apreensivos, dado terem duvidado de que tinhamos de facto reservado mesa. Mas, enfim, dúvidas todos temos.

A indicação da mesa e confusão seguinte é que já não foram condizentes de um restaurante que para muitos já deveria ter uma ou talvez até mais estrelas Michelin.

Fomos pura e simplesmente despachados. As indicações sobre os diversos pratos que compunham a carta não existiram, uma possível sugestão de vinho não foi feita e pelo que nos apercebemos, a nossa mesa, reservada para as 13:30 horas, já tinha "pretendentes" para as 15:00 horas.

Esta situação foi, aliás, confirmada pelos convivas da mesa ao lado que às 13:50 horas foram informados de que, seria melhor despacharem-se, porque as pessoas das 14:00 horas já tinham chegado. Palavras para quê!

A comida estava boa, nada de especial, o vinho, esse era óptimo, mas aí, pouca influência terá tido o restaurante na vinificação de um Meandro do Vale Meão Tinto 2005 da região do Douro.

A paisagem que se tem do restaurante é soberba e é possível ver várias quintas que compõem esta Região Demarcada.

O preço final desta brincadeira - 99 euros.

Valeu a pena? Bem, de uma coisa ficámos certos: voltar lá, será difícil a não ser por convite.

Por 99 euros existem restaurantes em Portugal que, sem dúvida nenhuma, prestam um serviço bem melhor.

1 comentários:

Batista disse...

A última vez que fui ao McDonalds, não só paguei só 5,40€ como o moçoilo ainda me explicou a composição do bife!!

Queres, não queres ? Estudasses!